18/10/2012

Anjos & Demônios



Eu tenho duas irmãs. 
A perfeita.
E a imperfeita.
O anjo e o demônio.
Uma é um poço de generosidade, de entrega, de exatidão, de razão.
A outra é um oceano de egoísmo, individualismo, indiferença, ignorância.
Eu? Eu que não sou boba sou amiga do anjo. Isso faz de mim um anjo? Nem de longe! Isso faz de mim uma mortal que só comete erros, é constantemente lembrada pelos defeitos, e que a qualquer deslize é comparada e posta no mesmo saco que o diabo. É muito rígida a disciplina de conduta desse lado daqui.
Não importa o quanto eu me entregue, ou seja genenerosa, ou tenha razão, eu nunca serei o anjo dessa família, eu sou falha demais, talvez eu não seja o diabo, o que faz de mim ninguém.
Elas se digladiam entre si, fazendo uma da outra, assunto constante.
Eu sou a boba da corte, fazendo palhaçadas pra ver se entro na vista de alguém.
Às vezes eu canso e me debato, mas logo canso de me debater e me submeto ao reinado da perfeita, porque afinal ela tem razão sempre.
Eu acho que todo mundo devia parar no segundo filho, ser filho único é triste e solitário, então dois é melhor, ou eles se amam ou se odeiam mas no final das contas o que importa é que eles se fazem companhia. 
O terceiro filho é único novamente, não consegue nunca entrar na briga ou na festa. Fica sobrando.
Então é sempre melhor pensar em pares. 
Talvez o melhor mesmo é pensar em não ter filho nenhum, ter gatos. (ou cachorros, ou coelhos, ou cavalos ou todos)
Até onde o nosso cérebro nos torna superiores? Não tem um bando de monge no Tibet dedicando a vida em esvasiar a mente, e um bando de ocidental suburbando praticando a meditação como uma forma de elevação do espírito?
Pois então, pensando dessa forma (contradição necessária pra comprovar o meu ponto de vista) os bichos tão por dentro desse esquema já faz séculos!
Não racionalizam nada. Não ficam se martirizando e se questionando sobre o seu próprio valor, ou existência.
Por isso entre anjos e demônios, e o mundo tá cheio deles, eu prefiro ficar aqui, praticando o não-pensamento com o meu gato e me sentindo muito superior.

Nenhum comentário: